JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

11 Receitas de chips de legumes e frutas

Os chips são alternativas deliciosas pra substituir aqueles salgadinhos (biscoitos) industrializados. É uma ótima opção para incentivar crianças a comer legumes. São super saudáveis e fáceis de fazer. Vamos conferir as receitas? Vem comigo! 

Chips de abobrinha

Ingredientes:

1 abobrinha
Óleo de canola em spray
Sal temperado, ou outro tempero de sua escolha

Como fazer:

Preaqueça o forno e forre uma assadeira com papel manteiga ou papel alumínio, e borrife o óleo de canola. Fatie a abobrinha em pedaços bem finos. Espalhe as fatias pela assadeira e borrife um pouco mais de óleo. Tempere com o sal ou com os demais temperos (de sua preferência). Cuidado para não exagerar no tempero. Na dúvida, deixe para temperar depois de pronto. Asse por 45 minutos. Vire as fatias de abobrinha na assadeira e leve ao forno por mais 30-50 minutos.

 

Chips de cenoura

Ingredientes

2 cenouras grandes
sal a gosto
1 colher (chá) de azeite
1 colher (chá) de alecrim picado

Como fazer:

Para começar, descasque as cenouras, e corte em fatias bem fininhas. Para fazer isso, você pode usar um cortador ou um mandolim. Misture as fatias de cenoura, com sal, azeite e alecrim picadinho. Para assar, forre forma com papel manteiga, e disponha cada fatia de cenoura, lado a lado. Leve ao forno pré-aquecido a 180° – 200° por aproximadamente 20 minutos, ou até que elas estejam levemente douradas e sequinhas. Agora é só esperar esfriar para que fiquem mais crocantes.

 

Chips de maçã

Ingredientes

2 maçãs
canela em pó

Como fazer:

Antes de assar, pré-aqueça o forno à 110°C. Para fazer, fatie as maçãs (corte fatias bem fininhas) e retire as sementes e o cabinho. Para assar, forre a forma com papel manteiga e posicione as fatias de maçã, de maneira que nenhuma fique sobrepondo a outra. Polvilhe canela em pó e leve ao forno a 180°C, com a porta semi aberta, por aproximadamente 1 hora. Desligue o forno, vire todas as maçãs e mantenha por mais uns 15 minutos ali dentro do forno, com a porta semi-aberta.

 

Chips de batata

Ingredientes

1 kg de batata
Azeite
Sal


Como fazer:

Corte as batatas cruas em fatias bem fininhas. Unte a assadeira com azeite e sal e distribua as fatias de forma que uma não fique em cima da outra. Coloque azeite e sal por cima dos pedaços e asse em forno médio (180ºC) por cerca de 30 minutos.

 

Chips de batata doce

Ingredientes
2 colheres(sopa) de óleo
4 batatas doces descascadas
sal e pimenta a gosto

Como fazer

1. Corte a batata-doce em fatias bem finas.
2. Deixe de molho em água com algumas pedras de gelo por 10 minutos, escorra e seque com papel absorvente.
3. Pincele as fatias de batata com óleo e coloque-as em uma forma grande.
4. Leve ao forno alto, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo.
5. Polvilhe com sal, pimenta e sirva.

Chips de inhame

Ingredientes
1 inhame cortado em rodelas bem fininho
Azeite para untar
sal


Como fazer:

Unte uma assadeira grande com azeite.
Disponha as rodelas de inhame.
Leve-as ao forno a 180°C por de 20 a 30 minutos.

Beterrabas e mandioquinhas (quantas você quiser)
Azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto

Como fazer:

Pré-aqueça o forno a 180C°. Corte as beterrabas e as mandioquinhas em fatias bem finas. Uma dica é usar o ralador, as fatias vão ficar muito mais finas e vai ser bem mais rápido. Disponha as fatias sobre uma assadeira coberta com papel manteiga.

Em uma tigela misture o azeite, o sal e a pimenta. Depois pincele as beterrabas e as mandioquinhas com essa mistura. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que as bordas dos chips comecem a secar. Vire os chips, diminua um pouco a temperatura do forno e leve ao forno novamente. Dessa vez fique atenta, olhe os chips de 5 em 5 minutos , normalmente leva mais uns 20 minutos. Por fim é só deixar esfriar e servir em seguida

Chips de pepino

Ingredientes
4 xícaras de pepinos fatiados (bem fininhos)
¼ de colher (chá) de sal
¼ de colher (chá) de pimenta
½ colher (chá) de azeite de oliva
1 colher (chá) de vinagre

Modo de Preparo
Em um recipiente, misture o sal, a pimenta, o azeite de oliva, o vinagre e, por último, as fatias de pepino. Em seguida, distribua as fatias de pepino em uma assadeira e leve-as ao forno (180º) por cerca de 15 minutos.

Chips de berinjela

Fatie a berinjela bem fininha e coloque de molho na água com sal por 5 minutos (250 ml de água e 1 colher de sobremesa de sal). Escorra, enxugue com papel toalha.

Polvilhe sal e pimenta em cada rodela e passe-as no amido de milho (Maizena). Atenção, nesta etapa eu “mergulho” a rodela de berinjela na Maizena, retiro, pressiono com as palmas da mão (fazendo um sanduíche com a berinjela no meio para cobrir toda a extensão). Depois é só fritar no óleo (usei azeite).

Como as rodelas são fininhas, não é preciso muito óleo. Fica super crocante! Quando a fatia fica muito fina ela dá uma queimadinha no centro, é normal ficar assim, mas fica ótima, vai por mim! Troco facinho a batata frita por essa berinjela!


Chips de banana-da-terra

Ingredientes

3 bananas-da-terra verde
1/2L de óleo de coco para fritar (quantidade suficiente para submergir a banana)
Sal marinho a gosto

Como fazer

Descasque a banana verde com a ajuda de uma faca.
Corte a banana-da-terra num cortador estilo japonês (mandalin).
Frite no óleo quente.
Em seguida, salpique com sal e sirva.

Molhos para acompanhar os chips

Molho de maçã com mostarda – Se o seu chips de legume for de beterraba, corte uma maçã em pequenos cubos e acrescente uma colher de chá de mostarda. Caso você prefira um sabor menos ácido, pode acrescentar um pouco de mel ou de açúcar.

Molho de iogurte com requeijão – Este tipo de molho combina com o chips de batata. Para prepará-lo basta misturar o requeijão com um pote de iogurte natural de sua preferência. Para dar um toque especial, é possível acrescentar manjericão, tomilho ou até basilicão.

Espero que gostem, meus amores! Depois me contem o que acharam, tá? Super beijo e até o próximo post!

Me encontre nas redes sociais:

Instagram || Facebook || Youtube

Comentários

Comentários