JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

5 Benefícios do chá verde para a saúde

O chá verde é uma bebida rica em antioxidantes e nutrientes que beneficiam, de diversas formas o nosso organismo, sendo um grande aliado para fortalecer as defesas, prevenir doenças, acelerar o metabolismo e emagrecer.

O chá verde pode ser encontrado em pó solúvel, saché ou em cápsulas.
As funções dele são infinitas, mas separei umas das mais importantes que vocês precisam saber. Confiram:

1. Rico em antioxidantes
Os antioxidantes são compostos químicos que se encarregam de combater outras moléculas como é o caso dos radicais livres. O chá verde é uma fonte rica em antioxidantes e, graças a isto, é um aliado para prevenir doenças crônicas, assim como problemas de envelhecimento prematuro da pele.

2. Estimula o metabolismo e ajuda a perder peso
Está cientificamente comprovado que o consumo de chá verde ajuda a prevenir e reduzir o excesso de peso corporal. Em uma pesquisa foi descoberto que o poder de oxidação de gordura do chá verde tem ajudado os participantes do estudo a perder peso em um período de três meses.

3. Ajuda no processo digestivo
O chá verde tem um leve efeito laxante que pode ajudar a prevenir e combater a prisão de ventre, além de ter propriedades para reduzir os gases, o inchaço abdominal e outros problemas digestivos.

4. Previne diabetes
As propriedades deste chá podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e prevenir a diabetes. Em pesquisas recentes foi demonstrado que o chá verde pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da diabetes tipo 1, além de controlar a diabetes tipo 2.

5. Fortalece o sistema imunológico
Seu alto conteúdo de antioxidantes junto com as vitaminas e minerais tornam este chá um dos melhores aliados naturais do sistema imunológico.

As propriedades do chá verde demonstram ser efetivas no tratamento de diferentes tipos de infecções, além de problemas respiratórios comuns como a gripe e o resfriado.

 

Me encontre nas redes sociais:

Instagram || Facebook || Youtube

Comentários

Comentários