JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

5 Cuidados com o cabelo no inverno

No inverno, o cabelo costuma a parar de crescer e a cair com mais facilidade, portanto é essencial continuar cuidando com a mesma dedicação que cuida no verão. Pensando nisso separei pra vocês 5 cuidados indispensáveis que vocês devem ter com o cabelo no inverno. Vamos lá? 

 

   Não deixe de lavar o cabelo

Geralmente no frio, muitas mulheres acabam lavando o cabelo com menos frequência. Mas saiba que isso é um erro e pode prejudicar o couro cabeludo. Essa redução nas lavagens pode gerar mais oleosidade, proliferação de fungos e excesso de caspas. É super importante continuar lavando com a mesma frequência dos dias quentes.

Não deixe de hidratar

Do mesmo modo que a lavagem, a hidratação também não deve ser deixada de lado. Durante esse tempinho frio, abuse das máscaras com ações rápidas, que fazem efeito em um período de 3 a 5 minutos, impedindo que o cabelo fique molhado por muito tempo.

 Cuidado com a temperatura da água

Uma das melhores coisas do frio é tomar banho de água quente, mas este é o inimigo número um dos cabelos, pois faz com que eles produzam uma grande quantidade de sebo, favorecendo assim a oleosidade e queda dos fios. Portanto água gelada ou morna, sempre!


Massageie o couro cabeludo 

Ao massagear o couro cabeludo, você ativa a circulação sanguínea e ajuda no crescimento dos fios. Na hora do banho, ao passar o shampoo, faça uma massagem em movimentos circulares, com as pontas dos dedos, por mais ou menos 1 a 2 minutos.

Evite usar boinas, chapéus, tocas por muito tempo
pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo  e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Se inscreva no canal do blog para receber os vídeos em primeira mão: 

Me encontre nas redes sociais:

Instagram || Facebook || Youtube

Comentários

Comentários