JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

7 Receitas de sobremesas geladas fáceis e práticas

Chegou o final de semana! Chegou nossa amada sexta-feira! Não sei onde vocês moram, mas aqui no RJ o calor está de matar. Pensando nisso, separei pra vocês 6 receitas de sobremesas geladas deliciosas, fáceis, práticas e geladinhas pra refrescar deu dia. Vamos conferir?

Bolo prestígio gelado

Ingredientes:
Massa
4 gemas
2 xícaras de açúcar
1 copo de leite tipo americano
3 colheres de sopa de chocolate
2 copos de farinha de trigo tipo americano
1 colher de sopa de fermento

Recheio
1 1/2 copo de leite
06 colheres de sopa de açúcar
1 pacote de 100grs de coco ralado
1/2 lata de leite condensado

Cobertura

100g de manteiga sem sal
3 colheres de chocolate
1/2 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Massa
Bata as gemas com o açúcar, coloque aos poucos o leite com a farinha de trigo, o chocolate e o fermento, por último as claras em neve.

Recheio

Misture tudo e leve ao fogo brando e mexa. Se preferir bem doce, coloque a lata de leite condensado inteira. Cobertura: coloque no liquidificador e bata rápido a manteiga. Cubra o bolo e depois de recheado leve à geladeira.

 

Gelatina colorida
Ingredientes:
4 caixas de gelatina (abacaxi, uva, limão, amora) sabores diferentes a gosto
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 gelatina sabor morango

Modo de preparo:
Prepare as 4 caixas de gelatina separadas de acordo com as instruções das embalagens. Depois de endurecidas, corte em quadradinhos e reserve. Bater no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sabor morango dissolvida em 1 copo de água fria e 1 copo de água quente, por aproximadamente 5 minutos. Misturar este creme na gelatina colorida. Mexer e levar para gelar novamente. Sirva quando estiver bem durinha.

 

Pudim de leite condensado
Ingredientes:
Calda
1 xícara (chá) de açúcar
Pudim
1 lata de leite condensado
2 medidas (da lata) de leite integral
3 ovos

Modo de preparo:
Calda
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim
Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na forma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva gelada.

 

Bolo de coco gelado

Ingredientes:
Massa
4 ovos, claras e gemas separadas
1 ½ copo (240 ml) de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
2 copos de água
8 colheres de açúcar
½ lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
1 pacote (200 g) de coco ralado

Modo de preparo:
Na batedeira, coloque as gemas com o açúcar e bata até formar um creme bem claro. Junte a farinha e o leite, aos poucos. Desligue a batedeira e adicione o fermento e as claras, mexendo com uma colher. Em assadeira untada e enfarinhada, coloque para assar (a 280° C), por cerca de 35 minutos. Até que o bolo esteja dourado por cima e completamente assado. Deixe o bolo esfriando, enquanto faz a calda. Para a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela (menos o coco ralado) e deixe engrossar, sempre mexendo, por cerca de 10 minutos. Corte o bolo em quadrados, molhe os pedaços na calda e depois passe no coco ralado. Embrulhe em papel alumínio e coloque na geladeira. Sirva gelado.

 

Torta de morango

Ingredientes:
Massa
1 xícara e meia de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) pó em fermento
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
1 ovo

Creme
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres rasas de maisena
Cobertura
2 Pacotes de gelatina de morango

Modo de preparo:
Massa
Misture todos os ingredientes muito bem até formar uma massa. Unte o pirex ou forma com manteiga, forre o fundo e os lados da forma com a massa e leve para assar por 15 minutos em forno pré-aquecido a 200ºC (fure a massa com o garfo antes de assar para não estufar).

Creme
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo para engrossar um pouco, deixe esfriar um pouco e coloque esse creme sobre a massa já assada. Leve para a geladeira para esfriar completamente.

Cobertura
Prepare a gelatina e deixe na geladeira até começar a gelatinar, o ponto certo é uma gelatina cremosa e não dura e nem liquida. Finalize a torta com morangos partidos no meio e cubra com a gelatina mole, leve para gelar até a gelatina firmar por completo. Sirva gelado.

 

Gelado de brownie e sorvete

Ingredientes:
1 embalagem de mistura para brownie
1 litro de sorvete de creme
250g de chocolate picado
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:
Prepare o brownie de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar, desenforme e coloque em um refratário. Amoleça um pouco o sorvete e distribua sobre o brownie. Leve ao freezer até endurecer o sorvete novamente. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Misture o creme de leite e espalhe sobre o sorvete. Leve ao freezer por 4 horas. Coloque na geladeira durante 15 minutos antes de servir. Decore com raspas de chocolate.

 

Milk shake de chocolate com chantili caseiro
Ingredientes:

Calda de sorvete de chocolate a gosto
4 bolas de sorvete de chocolate
2 xícaras de leite
Chantili caseiro
1 lata de creme de leite sem soro
3 colheres de sopa de açúcar
100 g de manteiga
½ colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o sorvete e o leite, bata bem. Se a mistura ficar muito grossa acrescente mais leite. Forre a taça com a calda de sorvete e coloque o milk-shake.

Chantili caseiro

Coloque na batedeira, o creme de leite e o açúcar, bata até a massa ficar fofinha. Acrescente a manteiga, a baunilha e o fermento em pó. Bata até ficar com uma consistência de creme. Coloque o chantili por cima do milk shake. Está pronto para servir.

Agora é só escolher sua preferida e se deliciar. Super beijo e até o próximo post!

Me encontre nas redes sociais:

Instagram || Facebook || Youtube

Comentários

Comentários