JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Chás no cabelo: Como usar e benefícios!

Como eu já disse pra vocês diversas vezes aqui, muitas vezes gastamos com produtos caros pro cabelo, e nem imaginamos que alguns produtos naturais podem dar o mesmo resultado, ou até melhor. Uma nova descoberta minha são os chás no cabelo. Isso mesmo! Chá comum, que vocês tomam no dia a dia.

Se vocês pararem pra observar, muitos produtos que compramos nas lojas de cosméticos contém essas ervas que vou citar hoje pra vocês. Trouxe 5 formas de usar chás no cabelo. Bora conferir?

1- Chás para ajudar no crescimento capilar
Chá de alecrim, chá de jaborandi, chá verde e chá preto
Ambos estimulam o crescimento e previnem a queda de cabelo.

Como fazer: Adicione 2 colheres de alecrim, jaborandi ou chá preto em 3 xícaras de água e leve ao fogo médio. Deixe ferver por 15 minutos, desligue e deixe descansar por 1 hora.

Como usar: Após lavar e condicionar, use este chá como último enxágue em todo o cabelo e couro cabeludo. Não enxágue!

2- Chás para queda de cabelo
Chá de jaborandi, chá de bétula e chá de alecrim são excelentes para tratar a queda de cabelo.

Como fazer: Coloque 1 colher de sopa de erva em uma xícara de água fervente. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Espere esfriar e coloque em um borrifador.

Como usar: Aplique no couro cabeludo 1 vez por dia. É importante massagear bastante o couro cabeludo para ativar a circulação e assim ajudar na absorção dos princípios ativos!

3- Chás para tratar a caspa
Chá de sálvia e chá de manjericão
Ambos tem propriedades antibacterianas e também hidratantes, que são ótimas para tratar a caspa. Obs: o chá de sálvia escurece o cabelo, então não é indicado para loiras.

Como fazer: Coloque 3 colheres de sopa da erva seca escolhida (sálvia ou manjericão) e 3 xícaras de água em uma vasilha e leve ao fogo médio. Deixe ferver por 15 minutos, desligue e deixe esfriar.

Como usar: Use como último enxágue, certifique-se de aplicar bem em todo o couro cabeludo. Capriche na massagem para ativar a circulação sanguínea.

4- Chá para clarear o cabelo
Chá de camomila
A camomila já é amplamente conhecida por sua propriedade de clarear os fios, então não é novidade!

Como fazer: Ferva 3 xícaras de água. Adicione 3-4 saquinhos de chá de camomila e também 4 colheres de sopa de casca de laranja. Tampe a mistura e deixe descansar por 30 minutos. Coe e coloque o chá em um borrifador.

Como usar: Após lavar e antes de condicionar, aplique o chá no couro cabeludo e nos fios. Massageie bem e deixe agir de 5 a 10 minutos, enxágue com água fria. Condicione e finalize como de costume. Para dar resultado tem que repetir de 2 a 3 vezes por semana.

5-  Chás para combater a oleosidade
Chá de urtiga, chá de canela e chá verde

Como fazer: Coloque 2 xícaras de água em fogo baixo e adicione 1 colher da erva seca escolhida (urtiga, canela ou chá verde). Deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos, desligue e espere esfriar. Coloque em um borrifador para facilitar a aplicação.

Como usar: É usado como último enxágue, após lavar e condicionar. Concentre a aplicação no couro cabeludo, massageie bem e não é necessário enxaguar.

Me encontre nas redes sociais:

Instagram || Facebook || Youtube

Comentários

Comentários