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Cólica menstrual: 6 dicas para aliviar a dor

Durante o período menstrual, segundo algumas pesquisas, 70% de nós mulheres sofremos com as cólicas menstruais. Pra mim é um filme de terror todo mês. Fico enjoada, com dor de cabeça, sensibilidade nos seios, cólicas fortes, entre outras coisitas que quem passa sabe bem. Geralmente recorremos a analgésicos para aliviar a dor, mas vocês sabiam que existem formas naturais de aliviar e até parar a dor? Pois é!
Vale lembrar que a automedicação nunca é indicada. É raro, mas podem ocorrer efeitos colaterais. Então nunca deixe de consultar o seu ginecologista.

Resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que funcionam pra mim e pra algumas pessoas, de repente vocês já até saibam algumas, mas muita gente não sabe, então resolvi trazer aqui pro blog. Bora conferir?

1- Evite alimentos gordurosos
Exemplo: Batata frita, salgadinhos fritos, embutidos, bebidas com cafeína entre outros. Tente manter uma boa alimentação durante esses dias. Você perceberá a diferença.

2- Pratique exercícios físicos
Eu sei que essa opção é praticamente impossível pra algumas mulheres que não conseguem sair da cama de tanta dor, mas se sua cólica é suportável, vale tentar um exercício que você goste, pois se exercitando libera endorfina, que diminui a dor. Yoga, caminhada, ou o que você preferir.

3- Use o calor
Banho quente, ou aquelas bolsinhas de água térmica que vende em farmácia, são tiro e queda. Aplicando calor na parte inferior do abdômen ajuda a relaxar os músculos que se contraem no útero.

4- Não segure o xixi
Beba bastante água, e não segure xixi durante o período menstrual, pois intensifica a dor.

5- Massagem
Faça massagens suaves na região da dor. O movimento das mãos vai ajudar a relaxar os músculos e ativar a circulação sanguínea.

6- Chás
Além de quentinhos, os chás de gengibre e de canela tem propriedades que combatem as cólicas menstruais. O gengibre tem poder anti-inflamatório, enquanto a canela tem efeito analgésico. Hortelã e erva-cidreira também são opções calmantes.

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