JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Como fazer feijão: Para iniciantes

Se que assim como eu, muita gente ainda tem medo de arriscar fazer feijão sozinha, e prefere pedir pra mãe fazer e ir descongelando, né? O que eu conheço de gente que tem medo da panela de pressão.. Vou te contar! rs
Engraçado como as coisas mudam. Quando era pequenininha, minha vó vivia brigando pra comer feijão, comer comida de verdade, e eu só queria comer besteira. Quando crescemos passamos a ter consciência do que é preciso pra nossa saúde e bem estar, fora que um feijãozinho com arroz é tudo de bom, eu que não sabia ainda.

Bom, agora chega de papo e vamos direto ao assunto!
Se você casou agora, ou saiu da casa dos pais pra morar sozinha e ainda morre de medo de enfrentar a panela de pressão, hoje vou te ajudar a superar. Bora lá!

Ingredientes:
1 kg de feijão
2 litros e meio de água
sal, alho e louro a gosto
linguiça e bacon a gosto (se desejar)

Modo de preparo

Escolha o feijão da sua preferência, cate as pedrinhas e feijões que não prestam.
Próximo passo é lavar bem o feijão, de três à quatro vezes. Deixa de molho, lava, deixa de molho, lava… ok.

Encha a panela com 2,5 l de água e acrescente o feijão.

Deixe cozinhar por 40 minutos – comece a contar o tempo quando o pino da panela começar a soltar vapor, o que indica que já tem pressão lá dentro. Após esse tempo, abra a panela (somente quando parar de chiar, pelo amor de Deus) e veja se cozinhou. Se o feijão não estiver cozido ainda e tiver pouca água, coloque mais água e volte para o fogo na pressão.

Depois de cozido, você escolhe se vai temperar tudo de uma vez ou não. Se for congelar o feijão, o melhor a fazer é temperar só quando for descongelar.

Se for temperar tudo, refogue o tempero (em fogo alto) em outra panela e passe o feijão para ela. Tempere com a tampa aberta para engrossar o caldo, se quiser.

Se for congelar, distribua o feijão pelas vasilhas. Divida em quantidades que você acha suficientes para cada refeição.

Na hora de descongelar, tire a vasilha do freezer 1 hora antes e refogue (fogo alto) o tempero antes de colocar o feijão na panela.

Quanto ao tempero, é muito pessoal.. Cada um gosta do seu jeito.
No meu coloco alho, cebola, frito bem no azeite e jogo o feijão. Sal à gosto.

Espero que tenha ajudado vocês. Beijos e até o próximo post!

Me encontre nas redes sociais:

Instagram || Facebook || Youtube

Comentários

Comentários