JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Rabanada de forno

Rabanada é uma sobremesa típica natalina que é paixão nacional! Afinal, tem como não amar rabanada, gente? É bom demais!!! :)
Se esse ano você quer uma ceia mais saudável, sem frituras, que tal uma rabanada assada pra surpreender seus familiares? Fica igualzinha a frita. Bora aprender? Vem comigo!

Ingredientes da rabanada de forno
1 pão de rabanada ou 5 pães franceses
500 ml de leite
1 lata de leite condensado
2 ovos batidos
açúcar com canela misturados a gosto

Modo de preparo

Com uma faca de serra, retire a casca de 1 pão de rabanada (ou 5 pães franceses) deixando casca apenas na parte de baixo de cada pão. Depois corte cada pão em fatias com +/- 1 cm de espessura. Reserve.

Em uma tigela, coloque 500 ml de leite, 1 lata de leite condensado e 2 ovos batidos e misture bem. Mergulhe as fatias de pão nesta mistura, molhando bem mas mantendo as fatias firmes.

Arrume as fatias de pão molhadas em uma assadeira untada com bastante manteiga e levemente polvilhada com açúcar e canela misturados a gosto. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos.

Vire as rabanadas e volte novamente ao forno por 10 minutos. Retire do forno e passe as rabanadas no açúcar com canela misturados a gosto. Sirva em seguida.

Fica igualzinho a frita, só que menos gordurosa né? Perfeito!
Espero que goste e arrase nas rabanadas no Natal. Sua família vai amar!

 

Me encontre nas redes sociais:

Instagram || Facebook || Youtube

 

Comentários

Comentários